![]() |
A Compra da Refinaria Pasadena
A Compra da Refinaria Pasadena
Quarenta e dois milhões e meio de dólares Foi o preço pelo qual a Astra a comprou No ano seguinte os Belgas venderam metade Por trezentos e sessenta milhões de dólares. Sabe quem! generosamente, a comprou... Com cláusula obrigando à compra da outra metade? Se não sabe, eu te direi, foi a nossa Petrobras Obrigada a adquirir a outra metade por mais do dobro Do que ela pagou no primeiro pagamento. A empresa que andava pra frente, andou pra trás É da inteligência desse pessoal que eu cobro Explicações para esse péssimo investimento. Afinal, se a petrolífera não processa o óleo Produzido no Brasil, qual o motivo da comprar ? Negócio irregular é o que se pode entender Ninguém faz uma empresa falida dar petróleo A não ser a Petrobras, isto é de assombrar!... Agora, vender a sucata... milhões vai perder A ministra chefe da Casa Civil, por ironia Então presidente do Conselho Administrativo Da Petrobras era Dilma Rousseff, presidente Diz não saber o que assinou, porque o faria... Quem assina, o que não lê, não é defensivo E muito menos, criterioso e prudente ! Agora, sobra essa conta, para nós pagarmos, Duma administração caótica e desordenada. De cento e oitenta milhões de dólares foi a proposta Para compra da sucata... só resta entregarmos Se afinal, não vale nada, como foi valorizada No ato da compra. Negociata, eis a resposta ! O mais irritante neste episódio, é o baixo lance De diretores afastados, dependurando-se Imediatamente em outro cargo semelhante Chego a crer que honorabilidade não tem alcance. Prejudicando o erário, os conchavos ajeitando-se No meio político, terá um cargo importante ! Porangaba, 22/03/2014 (data da criação) Armando A. C. Garcia Visite meu Blog: brisadapoesia.blogspot.com |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:26. |
Portal de Miranda do Douro