![]() |
O Legado do Pai!
O Legado do Pai !
Sentei-me neste banquinho Esperando por vocês Cada qual por seu caminho Não chega nenhum dos três Nem Paulo, nem Eduardo, E nem mesmo o Francisco Vêm visitar este fardo Que já, do fim está *prisco O tempo passa e não chega Nenhum dos filhos queridos Cada um em si carrega Dois pesos descomedidos O dinheiro e a ambição Tomam conta de suas vidas Nunca lhes faltou o pão Pra essa corrida enlouquecida Eu, contínuo esperando Já no limite da vida Vocês ficam tateando Na loucura ensandecida Perderam de vez a razão Esquecendo de vosso pai Um velho e fraco ancião Que neste banco se esvai Foi muito amor e carinho Que na infância vos deu Três doutores. Esse o caminho, Que para vós escolheu. Hoje, aqui abandonado Sentado espero a morte Como já não sou lembrado Vos desejo melhor sorte ! E neste breve legado Vos deixo meu sentimento Deste pobre desprezado Relegado ao esquecimento A morte já bate à porta Despeço-me de vocês, A caligrafia está torta, Tal como a vida dos três. Salvador - BA, 16/09/2014 (data da criação) Armando A. C. Garcia Visite meu blog; brisadapoesia.blogspot.com *antigo; vetusto |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 03:34. |
Portal de Miranda do Douro